ACUITY Internet Marketing
Artigos - A IMPORTÂNCIA DO E-MAIL MARKETING PARA AS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

A IMPORTÂNCIA DO E-MAIL MARKETING PARA AS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS


E-mail Marketing é um canal que utiliza o e-mail como ferramenta de Marketing Direto, e visa divulgar uma marca, produto e/ou serviço para um público alvo definido.

O sucesso do e-mail marketing no âmbito empresarial está ligado união de vários fatores, entre eles:

- Interatividade: O usuário se informa rapidamente sobre as principais ações contidas em um e-mail bem estruturado, e a partir de um simples click, inicia um relacionamento com a empresa.


- Segmentação: é a chave para uma campanha de sucesso. A partir do estudo do público alvo é possível criar uma campanha que instigará o usuário a conhecer a empresa.

- Mensurabilidade: Permite facilmente calcular o retorno sobre o investimento das ações.

- Lucratividade: E-mail marketing é responsável por um dos maiores índices de retorno em campanhas.

De acordo com os estudos realizados pelo CGI (Comitê Gestor da Internet no Brasil), e-mail é o principal motivo de acesso Internet. E ano após ano, entrevistados afirmam utilizar o e-mail: 73% em 2005 e 80% em 2007. Em uma pesquisa realizada pela Câmara de Comércio Eletrônico e a AMI, 81% das pessoas entrevistadas disseram preferir receber comunicados de empresas por e-mail. Por isso, o e-mail marketing é associado pelas empresas como grande gerador de receitas.

Segundo pesquisa da consultoria, The McKinsey Quarterly, publicada em 2007, e-mail marketing é a ferramenta mais utilizada por campanhas, com adesão de 83%. Devido o fato de o e-mail marketing apresentar resultados concretos, os mesmos estão sempre em pauta entre os executivos: Metade dos 311 executivos de marketing pesquisados no mundo pela Forrester Research, relata que pretende aumentar o investimento em e-mail marketing nos próximos três anos - e confessam também que a ferramenta pode perder espaço para a busca e outras práticas que estão surgindo. Eles afirmam que em 2010, a Internet será parte dos dois primeiros passos do processo de compra do consumidor.

Por Gustavo Elias Siqueira

Adicione o artigo ao del.icio.us     Adicione o artigo ao Digg It     Adicione o artigo ao Linkk     Adicione o artigo ao Rec6 (É necessário logar-se previamente)    
 
Enviar para um amigo | Fale Conosco | Imprimir | Voltar

Copyright © 2007 ACUITY Internet Marketing