ACUITY Internet Marketing
Artigos - PPC OU SEO? LINKS PATROCINADOS OU OTIMIZAÇÃO DE SITES?

O QUE SEO PODE FAZER PARA O MEU NEGÓCIO? COMECE A DESCOBRIR VOCÊ MESMO!

Esta é um das primeiras perguntas a serem levantadas quando o assunto é Otimização. Caso a sua empresa já tenha se conscientizado da importância de um WebSite, significa que é hora de entrar mais fundo neste tema. Mas como? Uma forma mais ousada é iniciar a construção de sua própria Análise de Viabilidade em SEO.

SEO trabalha com os números consolidados das máquinas de busca. Todos os parâmetros da busca são catalogados, e você pode ter acesso ao resumo principal destas informações. O google possui algumas ferramentas que irão te auxiliar em 3 macros processos fundamentais na definição do seu universo de palavras-chaves.


Passos para Construção da sua própria Análise de Viabilidade em SEO

Passo 1- Levantar o maior número possível de palavras-chaves que estão relacionadas ao seu negócio, incluindo algumas de suas variações. É importante lembrar que esta etapa é a mais importante e um bom conhecimento em SEO é decisivo.

Passo 2 - Totalizar o volume de pesquisas: Aqui você contabilizará o volume mensal total das buscas por termo selecionado na sua pesquisa.

Passo 3 - Obter informações sobre as tendências das pesquisas, e ainda, verificar a existência de buscas regionalizada para o termo.

Algumas dicas importantes para apurar os resultados de sua própria Análise de Viabilidade:

- Observe as inúmeras variações de gênero, número ou grau que possam existir para a palavra, inclua variações de erros ortográficos comuns e preposições de mesmo significado.
- Existem termos ou frases que podem gerar duplo sentido, para certificar que isso não aconteça, realize a busca do termo e verifique se os resultados estão de acordo com a Intenção da pesquisa.
- Ajuste resultados para Português, Brasil caso seja necessário.

Sobre o Google
As informações são fornecidas pelo próprio Google, a partir de todas suas redes de pesquisa. O google é o principal mecanismo de Busca no Brasil, pois representa cerca de 90% das buscas realizadas em todo território nacional e por isso uma boa pesquisa de termos pode trazer uma boa visão do que pode se esperar em SEO.

Não pretendo estender o artigo, agora é hora de você mesmo iniciar a sua descoberta!

Informações gerais sobre termos, sinônimos e volume de pesquisa: https://adwords.google.com.br/select/KeywordToolExternal
Informações sobre tendências e regionalização de buscas: http://www.google.com/trends

Por Paulo Roberto Maia

Adicione o artigo ao del.icio.us     Adicione o artigo ao Digg It     Adicione o artigo ao Linkk     Adicione o artigo ao Rec6 (É necessário logar-se previamente)    
 
Enviar para um amigo | Fale Conosco | Imprimir | Voltar

Copyright © 2007 ACUITY Internet Marketing